Montag, 13. Februar 2012

Meu querido Govi,

Acho que quando decidi escrever-te, nao me passou pela cabeca o quanto tu decides se eu tenho ou nao tempo para me agarrar ao teclado. Ora, pois, ultimamente, decidiste que a atencao tem de ser toda para ti, o que está certo, afinal só tens dois mesinhos e a cada dia que passa, há sempre algo novo a registar. Seja o tempo que passas a lamber as maos e a contemplar os teus dedinhos ou aquelas choradeiras que veem do nada e  que, nem eu nem o teu pai - muito mais calmo do que eu - fazemos ideia do que fazer contigo para te acalmar o que quer que seja que te está a causar sofrimento. Enquanto berras, olho para os teus olhos aflitos e sinto os meus joelhos e ficarem fraquinhos, tal é a agonia de te ver com os olhos húmidos e a cara com um misto de lágrimas e ranho nas mais diversas direccoes. Ao fim do berreiro, já estás sereno a caminho do sono qual Maggie Simpson a chuchar na tua chupeta, mas eu ainda oico a tua choradeira estridente que se me ficou nos ouvidos, que normalmente me destrói a concentracao para o que quer que seja. Há dias melhores, há dias piores. Hoje foi um dia melhor. Fomos passear de carro só os dois. Gostaste tanto do passeio que chegaste a casa com a fralda repleta da tua mostarda dijon. Foi da conducao oceano pacífico. Amanha vamos sacar uns peoes.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen