Dienstag, 27. März 2012

Meu querido Govi,

...e eis que sem dar por mim, ja estás com 3 meses. Oito kilos de amor. Ris-te várias vezes ao dia, especialmente de manha. Nao gostas de estar deitado, pudera... estás curioso do mundo que te rodeia. Como te podem manter deitado tantas horas por dia? Gostas é de andar ao colo. E eu dou-te colo e mimo, porque vamos ter muito tempo para te educar e te ensinar que nao vai haver colo 24horas por dia. Mas para já, deixemos a disciplina de lado. Nao queres que te deite de barriga para baixo. A tua respiracao fica mais acelerada enquanto levantas a cabeca, qual tartaruga bebé em busca do mar. Há tres semanas, tivemos a visita dos teus avós e na semana passada veio a tua madrinha e o tio visitar-te. É sempre com algum embaraco que te desculpo quando choras perante estranhos, mas na verdade cada coisa a seu tempo e entendo que é muita coisa nova ao mesmo tempo. Após 9 doces meses em que o teu ambiente era constante, quentinho e com som amortecido, há toda uma parafernália de coisas novas às quais só te adaptas com o tempo. E uma cara nova todos os dias nao é simples para um bebé ainda tao pequenino como tu.
Já dormes uns sonos longos. Estás-me a dar tréguas durante um tempinho até voltarem as noites mal dormidas com os teus primeiros dentes. Mas, finalmente, chegou o bom tempo. Só era preciso parares de chorar desesperadamente cada vez que te deito no carrinho. Tenho de aprender a ignorar os olhares alheios que quase me chamam má Mae!

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen