Freitag, 15. Juni 2012

Meu querido Govi,

Agora, com quase 6 meses, já dá para interagirmos muito mais contigo. É uma fase mais engracada, pois apesar de ainda nos dares alguns dias bastante cansativos, pelo menos, já sabemos do que gostas, do que te faz rir, daquilo a que nao achas assim tanta graca. Agora estamos na fase das etiquetas! Tudo o que te damos para a mao, se tiver etiqueta, é o que te chama a atencao. Fico deliciada a ver-te percorrer os dedos pela etiqueta, a faze-la passar por entre os dedos todos, do mindinho ao polegar. Imagino-me contigo em frente à máquina de lavar, tu sentado no monte da roupa, a gritares histérico 'Nao, Mae, esses lencóis nao sao para lavar a 60graus, está aqui na etiqueta...' Daqui a uns anos, quem sabe... Continuas a nao gostar de estar sozinho. Tal Pai, tal filho... Ris-te das parvoíces, aliás, quanto mais parva a brincadeira mais tu te ris. Tal Mae, tal filho... Gostas de papa, da sopa, gostavas mais antes de eu lhe meter frango.
Mas vais comendo. Tu e eu, pois eu nao tenho tempo para cozinhar para os dois coisas diferentes. Tu vais comendo e o nosso desejo de nos escondermos debaixo de um impermeável cresce a cada dia que passa. A única palavra que me ocorre: javardice. Nao há babete que nos valha. Chove sopa em todas as direccoes, a espreguicadeira está cheia de manchas, os móveis também já tiveram melhores dias e quando, depois de uma colherada, ainda de bochechas cheias, levas as maos à boca, aí é que ja nao ha nada a fazer. É cabelo, olhos, pescoco, lá está: javardice. Para ti e para mim.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen